[1] Setor educacional tem alta de 146% no volume de ataques em IoT.
Dados coletados pela Cyber Threat Report, da SonicWall, informam que os ataques de malwares mirando tecnologias baseadas em IoT permaneceram como uma tendência para os próximos anos. Só em 2022, ações maliciosas direcionadas para sensores cresceram 87%. Isso segue o padrão de surtos desse modo de ataque nos últimos anos.
[2] Trabalhar remotamente se tornou uma realidade para muitos colaboradores em todo o mundo, considerando a escalada global da Covid-19. No entanto, esse novo ambiente profissional possui riscos significativos à cibersegurança das empresas e dos seus colaboradores.
[3] Brasil responde por 43% dos dados vazados no mundo.Mais de 112 terabytes (TB) de dados foram expostos no ano passado no Brasil, volume que representa cerca de 43% dos 257 terabytes registrados em todo o mundo, de acordo com o “Relatório do Cenário de Ameaças” da Tenable.
[4] De acordo com uma pesquisa da Redbelt Security, diariamente, no Brasil, são registrados cerca de 15 domínios falsos de sites de e-commerce que são utilizados para aplicar golpes phishing. Além disso, foram identificadas ofertas de venda de layouts de páginas falsas, tanto de e-commerces quanto de instituições financeiras.
[5] Parcerias e terceirização são caminhos para o GAP de profissionais em Segurança da Informação! Uma tendência que se consolida em meio à falta de mão de obra qualificada é a terceirização da cibersegurança, por meio da contratação de empresas especializadas, que oferecem soluções prontas para prevenir e combater as técnicas mais avançadas de golpes e crimes virtuais.
[6] Ataque ao FBI traz a constatação de que ninguém está imune! Segundo informou a CNN norte-americana na semana passada, fontes ligadas à instituição disseram que o evento envolveu a parte da rede instalada no Escritório de Campo em Nova York, ressaltado pelo jornal como o mais importante departamento regional do Bureau. Os oficiais do FBI acreditam que o incidente mirou computadores usados em investigação de imagens de exploração sexual infantil.
Fontes:
[1] https://www.securityreport.com.br/destaques/setor-educacional-tem-alta-de-146-no-volume-de-ataques-em-iot/
[2] https://www.securityreport.com.br/overview/ataques-ciberneticos-no-trabalho-remoto-mais-que-triplicam-durante-a-pandemia/
[3] https://www.cisoadvisor.com.br/brasil-responde-por-43-do-volume-de-dados-vazados-no-mundo/
[4] https://www.securityreport.com.br/destaques/a-ciberseguranca-vem-acompanhando-a-evolucao-do-consumidor-da-era-digital/
[5] https://www.securityreport.com.br/overview/ciberseguranca-escassez-de-profissionais-e-aspectos-sensiveis-dos-negocios/
[6] https://www.securityreport.com.br/destaques/ataque-ao-fbi-traz-a-constatacao-de-que-ninguem-esta-imune/